A Páscoa da Trupe do Bem na Creche do Carapina!!

Trupe do Bem 4

Para quem ainda não conhece, a Trupe do Bem é um projeto social que leva alegria a crianças através de visitas especiais à instituições filantrópicas. O grupo – sempre fantasiado de palhaços, princesas, mágicos e super-heróis – distribui brinquedos, material escolar, roupas, artigos de higiene e muito carinho. Iniciado oficialmente em novembro de 2014 pelas voluntárias e coordenadoras do projeto Gabriella Queiroz e Suellen Rodrigues, hoje o grupo conta com 65 voluntários e está em processo de se institucionalizar enquanto ONG.

Gabriella, antes da Trupe já organizava arrecadações para o Dia das Crianças e o Natal e fazia as entregas das doações nas instituições. Ela divulgava entre os familiares e amigos nas redes sociais e há 4 anos já conseguia fazer especiais essas datas para muitas crianças. Para Gabriella Gabriella no meio de tanta coisa ruim no mundo, ajudar as pessoas “é o mínimo que a gente pode fazer”. Já Suellen nos conta que sempre teve vontade de desenvolver algum projeto filantrópico, mas que tivesse uma abordagem diferente. Conheceu através de um amigo em Belo Horizonte o grupo Força do Bem, chegou a participar de visitas com eles e quis trazer a ideia para Valadares. A diretora permitiu que ela fizesse o mesmo trabalho aqui, mas com outro nome.

As duas se conheceram enquanto Gabriella fazia a campanha para o Dia das Crianças de 2014 e Suellen entrou em contato com ela para ajudar. Depois continuaram trabalhando juntas, harmonizaram as ideias e colocaram em prática a Trupe do Bem, inspirada no trabalho da Força do Bem de BH.

Trupe do Bem 1

Desde a organização da Trupe, metas foram traçadas e o grupo tem conseguido cumprir os objetivos. A agenda de visitas dos voluntários é programada mensalmente, são 5 campanhas de doação durante o ano – Páscoa, Agasalho, Higiene Bucal, Dia das Crianças e Natal – e mais duas campanhas fixas – Lacre do Bem (para doação de cadeiras de roda) e 5ml (doação medula óssea). Desde o início do trabalho foram realizadas 5 visitas e o trabalho só vem crescendo.

Suellen nos disse que “nem sempre as visitas têm campanhas de doação antes, mas doamos nosso amor, carinho atenção e alegria. Tentamos chegar até as instituições que não tem visibilidade e que não recebem muitas doações.” As duas coordenadoras fizeram questão de ressaltar que o projeto não permite promoção pessoal de nenhum dos participantes, é totalmente apartidário e não envolve religião. Para ser voluntário é preciso estar de coração aberto, disposto e ter uma fantasia de princesa, desenho animado, super heróis, palhaço etc.

Trupe do Bem 2

Para a Páscoa o primeiro local escolhido para a ação, foi o Morro do Carapina. A visita foi realizada na Creche do Carapina para 200 crianças e contou com 25 dos voluntários da Trupe. A recreação envolve músicos, momentos de pintar o rosto das crianças, cantigas de roda, hora do bolo e outras atividades. Cada voluntário pode ter seu momento de atividades com as crianças e ao final foram distribuídos Ovos de Páscoa arrecadados durante a campanha. A próxima visita de páscoa será no dia 12 de abril em uma instituição de Baguari – distrito de Valadares.

Quem quer ser voluntário pode ser cadastrar pelo Facebook. A Trupe do Bem está cadastrando voluntários para as campanhas e visitas este ano. Se você está interessado, faça seu cadastro na aba “Seja um Voluntário”, como indica a imagem preencha todos os dados pedidos. Depois é só aguardar que a Trupe do Bem entrará em contato com você!

Trupe do Bem 3

Lindo o trabalho da Trupe do Bem, não é? Todo o grupo está de Parabéns! Apoio e torço para que esse trabalho cresça cada vez mais e continue levando uma vida mais lúdica e feliz para as nossas crianças!!!

Imagens: Edu Dutra/Trupe do Bem

Facebook da Trupe: facebook.com/trupedobemoficial

Instagram da Trupe: @trupedobemoficial

Uma opinião sobre “A Páscoa da Trupe do Bem na Creche do Carapina!!

  • 9 de abril de 2015 em 10:20
    Permalink

    Parabéns a TRUPE DO BEM por mais essa ação. Uma ação que envolve corpo, alma e CORAÇÃO.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *