Básicos e essenciais

No post sobre o guarda-roupa inteligente, comentei sobre a importância de ter as peças certas. Hoje vou falar sobre esses itens que, toda mulher, independente da idade ou do estilo, deveria possuir, já que passam no teste da moda e do tempo, permanecendo atuais em todas as estações do ano. Escolhi as 11 peças (tentei fechar em 10, mas não consegui rs) que servirão de base para todas as outras serem coordenadas.

blog basicoa camisa
A camisa branca masculina consegue a proeza de ser chique e simples, além de super prática e despretensiosa. Vai muito bem do jeans a saia lápis, frequenta ambientes sociais e esportivos com a mesma desenvoltura. Ela pode ser usada aberta como sobreposição ou toda abotoada e clássica. Com um nó para ficar mais despojada. Este item é quase um “Bombril” com mil e uma utilidades!

post básicos vestido

O consagrado pretinho básico faz por merecer tanta fama! Quem mais consegue nos deixar sempre de acordo em qualquer situação, além de magras? Quando não sabemos o que vestir ou não temos tempo pra pensar, ele é a aposta certeira! O que mais amo no pretinho é que, produzido com os acessórios corretos, pode passar de coadjuvante a ator principal com direito a Oscar! Encontre o que mais valoriza o seu tipo físico e faça par romântico com ele!

blog basico bolsa

Você não precisa ter uma “it bag” para ser bem sucedida nessa empreitada, mas uma ótima bolsa de couro, com acabamentos impecáveis deve fazer parte do seu acervo. O que mais valoriza a produção são os acessórios! Se for para escolher uma única bolsa (sei que é díficil rs) para fazer o seu investimento, opte por uma de cor marrom, preto, bege ou nude!

blog basicos regata

A regata de seda tem lugar VIP no meu coração pelo tecido que dispensa apresentações e pela “cara de arrumada”, mesmo usando rasteirinhas (nada contra rsrs). Ela é um verdadeiro curinga e não consigo imaginar uma peça de baixo que não faça composição com essa blusa: do shortinho jeans a saia de paetê! Escolha cores que te valorizem e, se ainda não tiver nenhuma, opte por preta, branca ou azul marinho, que possibilitam inúmeras combinações!

blog basicos sapato

Quem me conhece sabe da minha paixão por saltos altos (ok, rsrs altíssimos em alguns casos), mas nada tem o poder de valorizar tanto o corpo de uma mulher! As pernas ficam mais torneadas, alongam… Até a auto-estima cresce com os saltos! Uma produção casual sobe de categoria com os pares certos. Em se tratando desses queridinhos, fujo a regra do menos é mais (alô centopéias)! Ops, devo me ater a lista! Se pudesse ter só dois (ai que pesadelo!), ficaria com o clássico e fiel preto e o “dá com tudo” nude.

Outros indispensáveis estão por vir… Aguardem!

Au revoir,

Carol Lima.

4 opiniões sobre “Básicos e essenciais

  • 19 de maio de 2014 em 16:00
    Permalink

    Oi meninas!!!
    Estou seguindo o blog desde que conheci a “fofa” da Carol Lima e estou amando tudo! Vocês arrasam!!!

    Resposta
    • 21 de maio de 2014 em 10:39
      Permalink

      Oi Viviane, que bom que está gostando! Também adorei te conhecer!

      Resposta
  • 20 de maio de 2014 em 16:25
    Permalink

    Estou admirada com tanto bom gosto!!!!
    Parabéns

    Resposta
    • 21 de maio de 2014 em 10:41
      Permalink

      Claudia, vindo de você certamente é um tremendo elogio!Fico muito feliz que esteja gostando!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *