Dona Neli: a fé transformada em arte!

Dona Neli é dessas senhoras que colocam muitos jovem “no chinelo”.  Aos 83 anos , 8 filhos e 17 netos, ela tem uma vitalidade admirável e transborda afetuosidade e carinho pelo olhar doce e sorriso fácil. Ela conta que seu segredo é não parar, faz exercícios em casa regularmente e também sempre está envolvida com alguma atividade criativa. Sua mãe, ainda morando em Virginópolis, foi professora de Trabalhos Manuais no Grupo Escolar e ensinou muito a ela. Então, como as prendadas mulheres de sua época, Neli borda, faz ponto cruz e está preparando itens para o enxoval de três netos que irão casar.

page

Mas o que nos leva a falar de Dona Neli hoje é outra atividade manual: o artesanato. Ela contou que já fazia alguns trabalhos com a filha em decupagem (ou découpage, em francês), como caixas decoradas e sousplat, mas foi em agosto de 2014 que fez um curso e aprendeu a fazer imagens de santos lindíssimas. Católica e frequentadora da Catedral de Santo Antônio em Valadares, ela começou a fazer as imagens religiosas como terapia e distração. No começo deu algumas de presente, mas depois que a filha Adriana (Dita) começou a compartilhar o minucioso e delicado trabalho da mãe no Facebook, as encomendas começaram a chegar.

DNeli2'

Dona Neli conta que no Natal foram muitas as encomendas e que agora acredita já ter feito mais de 100 santos. O trabalho começa com a preparação da imagem em gesso para receber a técnica artesanal. Depois da preparação as peças são pintadas nos locais necessários para depois receber a decupagem do papel e por fim o verniz, que garante a finalização do trabalho.

Artesanato religioso

Além do carinho e delicadeza com que ela realiza o processo, seu diferencial fica por conta da escolha das estampas e das misturas de papéis que ela faz em uma mesma imagem. Os resultados são apaixonantes! Dona Neli me disse que irá continuar fazendo o trabalho sob encomenda e quem tiver interesse pode ligar e até mesmo ir até a sua casa escolher as cores e os papéis. Quem aí não imaginou uma dessas imagens lindas em casa? Eu já logo garanti e fiz minha encomenda!

Um beijo Dona Neli, além de talentosa a senhora é um amor!

*Serviço:

Contato: (33) 3271-6023

Preços das imagens: variam de R$25,00 a R$60,00 (de acordo com a tamanho)

8 opiniões sobre “Dona Neli: a fé transformada em arte!

  • 2 de março de 2015 em 13:35
    Permalink

    Bela reportagem. Vale a pena conhecer os trabalhos da D. Nely.
    Me impressiona o capricho que ela tem.
    Adoro a minha que ganhei de uma amiga.

    Resposta
  • 2 de março de 2015 em 14:33
    Permalink

    Amei a reportagem.D Nely é merecedora dela,tudo que faz e com capricho e muito bem feito.Ganhei da propria D.Nely uma imagem de jesus,amei.Guardo com muito carinho.

    Resposta
  • 2 de março de 2015 em 16:03
    Permalink

    A maior beleza de todos os trabalhos realizados por ela é a própria tia Nely. Pessoa linda que amo e que põe carinho, dedicação, amor e alma em tudo que faz. Daí o resultado desde a criação e amor pelos filhos, netos e por todos que com ela convivem. Parabéns tia Nely, a senhora é merecedora de toda essa reportagem. Bjos

    Resposta
  • 2 de março de 2015 em 16:17
    Permalink

    Obrigado Sinara, pelo carinho que vc sempre teve por minha mãe. Realmente ela e uma pessoa Especial, pois nos seus 84 anos da show em todas nós com sua vivacidade e capacidade de fazer belos trabalhos manuais.

    Resposta
  • 2 de março de 2015 em 20:44
    Permalink

    Parabéns pela reportagem. Tia Nely é uma pessoa muito especial. Sempre querendo aprender mais. Sua habilidade manual é impressionante. Já fez vários cursos em minha loja, Criativa Artesanato e Bijou, inclusive este de Customização de Imagens. É exigente e perfeccionista.
    Amo cada vez mais esta tia querida.

    Resposta
  • 15 de março de 2015 em 22:28
    Permalink

    Linda reportagem!!!
    Peças maravilhosas feitas por uma mulher maravilhosa!!!
    Orgulho desta minha madrinha e tia.

    Resposta
  • 29 de maio de 2016 em 0:51
    Permalink

    Amo imagens religiosas decoupadas com tanto bom gosto e carinho. Só vindo através da fé e do amor a Nossa Senhora. Adoraria saber se voces dão aulas com o passo a passo de algumas peças. Sou do Rio de Janeiro e já as parabenizo pelo belo trabalho!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *