Estilo esportivo ou natural

Nosso papo sobre os estilos considerados universais prossegue. Mostro hoje o esportivo, também conhecido como natural. Ele transmite uma mensagem de jovialidade, alegria, despretensão e um “ar” de acessível. A atriz Luana Piovani o representa bem.

esortivo 1

O estilo esportivo tem como características a preferência por roupas confortáveis, o uso de sobreposições de peças, mangas dobradas ou amarradas de forma displicente, como fez a atriz.

esportivo 8

Calças, bermudas, shorts e tênis são itens indispensáveis no closet.

esportivo

esportivo 7

Observem que prevalecem looks descomplicados e tecidos leves. Poucos acessórios, geralmente pequenos.

espotivo

esportivo 12

À noite, quando a ocasião pede uma  produção mais elaborada, vemos roupas que não marcam tanto o corpo como estes vestidos em camadas.

esportivo11

O estilo esportivo utiliza bastante tecidos naturais como linho, algodão e texturas como tricô. Nos pés, a prioridade também é conforto com sapatos sem saltos ou bem baixos. A paleta de cores vai dos tons terrosos aos neutros, geralmente com toques de cor em azul, amarelo ou verde.

esportivo 4

esportivo 10

esportivo 5

As roupas têm que ser muito práticas e funcionais! As bolsas médias ou grandes cumprem esse papel, assim como os cabelos sempre naturais ou com um “rabo de cavalo”. A maquiagem é leve ou inexistente.

Se este não é o seu estilo, aguarde o próximo post!

Beijos,

Carol Lima.

3 opiniões sobre “Estilo esportivo ou natural

  • 25 de agosto de 2014 em 23:43
    Permalink

    Encontrei o meu estilo: conforto, conforto e conforto! Amei o post! Curiosa para conhecer os outros estilos… Parabéns pelos conteúdos!!!

    Resposta
  • 26 de agosto de 2014 em 12:00
    Permalink

    Acho que sou assim…amo um jeans, um short, saia, blusinhas básicas, rasteiras, sapatilhas, espadrilhas…e completo o look com acessórios que são na maioria menores mas bem diferentes! Tô amando Carol! Amanhã estarei aqui novamente! bj e obrigada!

    Resposta
  • 28 de agosto de 2014 em 19:57
    Permalink

    hahaha é o meu!
    Adorei o post Carol!
    Beijinho

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *