Gravidez: Produtos Indispensáveis!!

 

Gravidez_protudos indispensáveis 1

Para continuar compartilhando com vocês um pouco sobre a minha segunda gravidez, trouxe hoje alguns produtos que começo a usar já de início e que para mim são indispensáveis. Eles me acompanharam já na gestação do Gabriel. Segue minha listinha:

1) Materskin Biolab: é uma loção corporal de hidratação intensiva. A gente sabe que todo cuidado com a pele na gravidez é pouco, né? Principalmente a região da barriga, pois são nove meses aumentando em uma velocidade que o corpo pode não acompanhar e acabarem aparecendo as temidas estrias. Gosto muito desse, ele hidrata bem mesmo e uso diariamente.

2) Escalda Pés Granado: são sais que incorporados à água morna promovem limpeza e relaxamento dos pés, ativando a circulação e deixando uma sensação de leveza. Grávida sofre com os pés, eles incham bastante e é sempre importante para mim ter um produto assim para relaxar e melhorar a circulação.

3) Óleo essencial de calêndula da Fármácia Germinare: como vocês podem ver pela foto, esse meu óleo já é bem antiguinho e muito usado. Ele também é um excelente hidratante para preparar para a amamentação e uso regularmente. O meu foi comprado na Farmácia Germinare, aqui em Valadares, mas é um óleo fácil de encontrar.

4) Meias Kendall: uso as meias ¾ de média compressão e com ponteira, estou pensando em comprar uma sem ponteira também. Elas são ótimas para diminuir o inchaço nas pernas e pés e são indicadas para uso em situações de longa permanência em pé ou sentado. Uso sempre as minhas!

Gravidez_protudos indispensáveis

5) Ácido Fólico: tomo desde o início da gravidez, claro que com indicação médica, para ajudar em uma gestação mais saudável e em um bom desenvolvimento do bebê. Ele é muito indicado para diminuir a possibilidade de doenças e má formação na fase inicial da gestação.

6) Polivitamínico Natele: uso para ajudar a suprir as necessidades de minerais e vitaminas durante o período de gravidez, pois o organismo aumento muito sua carência por nutrientes.

Claro que cada grávida tem suas necessidades e é sempre muito importante consultar um médico antes de tomar qualquer medicamento ou usar qualquer produto. Só ele saberá quais são os elementos que você pode usar ou que poderão fazer mal a você e ao bebê.

E quais são as dicas de vocês? O que vocês usam ou usaram na gravidez?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *