Maria Prado Alves Recebe Medalha do Mérito Industrial

image

Ela já é orgulho da cidade e agora terá seu trabalho e talento reconhecidos por toda a Indústria mineira. Maria Prado Alves, dona da Confeitaria Prado, recebe em solenidade comemorativa, com todo merecimento, a Medalha do Mérito Industrial 2015 da FIEMG. A homenagem faz parte d’O Dia da Indústria 2015 que será comemorado em 21/05, no Expominas, em Belo Horizonte.

Já fiz questão de contar a história da Prado para vocês na Revista Escolha em 2013 (para ver a revista clique aqui). É a história do trabalho, esforço e talento de uma família que cresceu unida, fiel à qualidade e tradição de seus produtos e receitas. A história de 45 anos da confeitaria que é símbolo de Valadares é graças à “mão boa” de Maria Prado Alves. Não fossem os doces maravilhosos que ela fazia nada disso teria acontecido.

Essa mulher ativa era famosa pelos bolos, tortas e doces de dar água na boca. Ela tinha muitas amigas, que de tanto gostar das quitandas, incentivaram a criação da empresa e se tornaram clientes fiéis. Com tantos amigos fazendo pedidos e indicando clientes, a cozinha da dona Maria começou a ficar cada vez mais movimentada. As encomendas não paravam de chegar. O bolo foi crescendo e em abril de 1.970 nascia uma receita especial, a confeitaria Prado.

Todos perguntam o segredo das receitas Prado, mas na verdade o segredo está no comprometimento com o sabor e a qualidade. A Prado não abre mão de seu padrão de excelência para aumentar o negócio. Preferem manter um trabalho impecável, caprichar na seleção da matéria prima e seguir a receita original. É assim que foram construídos o nome Prado e a referência de tradição dessa marca, garantindo que gente de muitos lugares do Brasil, e até do mundo, venham buscar produtos da Prado aqui, direto no balcão da loja.

Além de D. Maria, outros 15 empresários serão agraciados com a homenagem. O Dia da Indústria foi instituído pelo presidente Juscelino Kubitchek, em 1957, e em Minas Gerais, a comemoração teve início em 1960, na gestão Fábio de Araújo Motta. Desde 1965, anualmente, no dia 25 de maio, ou em datas próximas, firmou-se a tradição da outorga da Medalha do Mérito Industrial a empresários de destaque e o título de “Industrial do Ano”, escolhido por Comissão designada pelo presidente da Fiemg.

É com muito orgulho e carinho que levo essa ótima notícia a vocês. Fico muito feliz em ver o trabalho e dedicação de Maria Prado e dessa família reconhecidos pela indústria mineira. Meus parabéns e um abraço em toda a família da Confeitaria Prado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *