Noivas: como encontrar o vestido perfeito?

YOU ARE SIMPLY THE

Como por definição maio é o mês das noivas este post vai especialmente para elas!

Sabemos que a partir da decisão mais importante de se casar (e principalmente com quem vamos nos casar rsrs) uma série infinita de pequenas, porém necessárias decisões vem juntas no pacote. Vou casar e agora? São infinitas mesmo, que vão da data da cerimônia à cor do esmalte das unhas, passando pela escolha dos padrinhos, a escolha do recheio do bem casado, os tons da decoração ao texto do convite. Muitas decisões realmente, mas nenhuma delas é tão esperada como a escolha do vestido de noiva.

Algumas já sabem o modelo que querem antes mesmo de ficar mocinhas, outras esperam bater o olho e ser amor à primeira vista e ainda tem aquelas que resolvem no último minuto. Então aqui vão algumas dicas, baseadas no seu tipo físico, para essa escolha ser a mais acertada!

fb6fa92560b406f5786f6b7bfd975833

Se você:

Tem a silhueta equilibrada

Não há o que evitar se as proporções são ideais, nesse caso invista em um vestido que valorize seu biótipo. Decotes canoa, mangas longas e justas, estão liberadas.

Está acima do peso

Aposte em decote em v, tecido com caimento macio, recortes verticais do ombro à bainha, salto alto, buquê longo, cintura baixa com ponta.

Evite mangas volumosas, decote canoa, cintura marcada, tecidos armados e encorpados, saia volumosa ou mais curta na frente, cauda longa, saltos baixos.

Baixa e magra

Aposte em vestido evasê (estreito nos ombros, alargando na barra), cauda média, arranjo da cabeça alto, buquê longo médio.

Evite decote V, decote canoa, saia mais curta na frente, buquê longo grande.

foto 2

Baixa e acima do peso

Aposte em decote V, mangas longas e justas, cintura baixa com ponta, arranjo alto para cabeça, tecido com caimento macio.

Evite gola tipo estola, cintura marcada por cinto ou faixa, tecido encorpado (cetim, tafetá, zibeline) ou armado (organza, gaze, tule), cabelos soltos, buquê redondo.

Alta e magra

Aposte em decote canoa, gola tipo estola, cintura marcada, tecidos encorpados e ou armados, saia mais curta na frente, buquê redondo, longo, médio ou grande.

Evite decote V, recortes verticais, saltos muito altos e arranjos altos para cabeça.

foto 3

Agora, já sabendo o que é aconselhável ou não para você, fica mais fácil achar o vestido dos sonhos e arrasar no seu dia em todos os detalhes!!

Beijo,

Carol Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *