Projeto Lapidar-se irá ensinar lapidação e criação de artesanato mineral a detentos.
A partir da frase “toda a vida é preciosa” o projeto Lapidar-se toma forma, o lançamento de apresentação aconteceu no dia 21/06/2016 no auditório da FIEMG em Governador Valadares. Na oportunidade, uma homenagem foi feita ao Dr. Thiago Colnago, juiz da Vara de Execuções Penais, defensor de iniciativas de ressocialização na população carcerária e um dos incentivadores do Lapidar-se.
A proposta é ensinar técnicas de lapidação e criação de peças artesanais a 15 detentos da Penitenciária Floriano de Paula, em Governador Valadares (MG), de forma ilusória mostrar para esses 15 indivíduos que assim como as pedras brutas são transformadas em belas joias, o futuro deles também pode ser. Como a proposta é feita em parcerias, todo o equipamento usado para essa ressocialização serão doados pela Nevestones, que controla a Mina Cruzeiro, considerada a maior mina de Turmalinas do mundo.
Confira o vídeo feito pela Cena 2 filmes do projeto e algumas fotos do lançamento. A agência Meta foi a responsável pela comunicação visual do Lapidar-se.

Desembargador Alexandre Vitor Carvalho, Douglas Neves – Nevestones, Maria Lúcia – Artista Plástica, Beatriz Neves e Antônio Neves – Nevestones

Desembargador Alexandre Vitor Carvalho e Felipe Martins Pinto Advogado Criminalista e professor da UFMG

Douglas Neves, Regina Paradela, Beatriz Neves, Maria Lúcia, Jaqueline Coelho, Simone de Oliveira e Antônio Neves