Viagem: a Forte e Histórica Alemanha!

Viagem-

Hoje vamos falar um pouco da Alemanha, país que tive a oportunidade de conhecer em uma viagem que fiz com minha esposa, Renata.

Antes de viajar incluímos em nosso roteiro duas cidades que queríamos conhecer e uma delas era Dresden. Se você nunca ouviu falar de Dresden, saiba que é uma “joia” alemã que merece a visita, pois impressiona pela sua rara beleza.

20100811_588_elbufer_canalettoblick_radweg_fe

Claro que não podia querer diferente, aluguei um carro para conhecer as famosas Autobans e aproveitar um pouco das magníficas rodovias daquele país. Saí de Praga, na República Tcheca, que fica pertinho de Dresden (em outro post falo tudo de Praga pra vocês)! É realmente uma maravilha dirigir pelas estradas da Alemanha, se tiver a oportunidade, quando for para lá alugue um carro. Vale muito passar por essa experiência.

SDC13085

Dresden é uma cidade famosa por sua arquitetura e sua importância histórica.

photoGridImage

Pensa numa cidade bonita! Ela tem bem aquela cara de cidadezinha alemã típica que a gente imagina. Dresden é assim, cheia de construções antigas, históricas e lindíssimas. Um dos destaques da cidade é Furstenzug: um fantástico mural de porcelana. Conta a história da Saxônia, região da Alemanha cuja capital é Dresden, entre os anos de 1123 a 1904. Tem 102 metros de comprimento e é coberto com 24 mil azulejos. Chamado carinhosamente de “Procissão dos Reis”, pois evoca os reinados históricos.

SDC13081

Ela é conhecida como a Florença do Elba, graças ao rio que atravessa a cidade e tem este nome. Boa parte de Dresden foi destruída na segunda guerra, mas foi toda reconstruída, mantendo aquele estilo das construções de antigamente. Lindo de se ver!

Os destaques da cidade são a Igreja de Nossa Senhora (FRAUENKIRCHE), o Palácio Real, os parques da cidade, a sempre magnífica Opera House e Furstenzung. Explore o centro histórico da cidade como ele merece. Enfim, Dresden é uma cidade bastante interessante de se admirar e conhecer em uma viagem ao Leste Europeu, principalmente pela proximidade de Praga e Berlim.

 De Dresdem para Berlin 

Berlim é a capital e a maior cidade da Alemanha. É uma das cidades mais fascinantes da Europa. Caracterizada por um contraste entre edifícios históricos e arquitetura contemporânea, entre tradição e modernidade, é fácil encontrar a sua forte história nas ruas. Tem um ambiente fantástico e imensos lugares para conhecer e se perder. Além disso, tem excelentes museus. Para quem gosta de História, é como ter uma aula sobre II Guerra Mundial e Guerra Fria ao vivo e em cores.

SDC13114

Ícone de Berlim, o portão de Brandemburgo. Foram aí os grandes acontecimentos da cidade, ele é o ponto de partida para todos os pontos turísticos de Berlim.

foto (1)

Monumento ao Holocausto. Memorial dedicado aos seis milhões de judeus mortos durante o regime nazista. Transmite emoções inexplicáveis  aos visitantes e a visita é gratuita.

 SDC13124 SDC13121

 Linha no asfalto da atual capital da Alemanha unificada, que marca o antigo traçado da muralha que dividiu a cidade por 28 anos.

SDC13176

Cabine do antigo lado ocidental preservada, tendo imagem do último guarda soviético em guarda antes do desmanche da fronteira.

 unnamed (2)

 A Potsdamer Platz, na parte moderna que fica a cerca de 1 quilômetro de distância do Portão de Brandenburgo. É uma praça com prédios super modernos e arrojados em um dos locais mais movimentados e visitados de Berlim. A Potsdamer Platz é uma das principais atrações da cidade e oferece muitas opções de lazer.

unnamed (3)

A cerca de 700 metros da Potsdamer Platz, encontra-se também um trecho longo do muro, onde ocorre a exposição “Topografia do Terror”. Além disto, há também fragmentos do muro de Berlim.

 

Para quem está planejando uma viagem para Europa, a Alemanha é um país surpreendente. Inclua essas cidades em seu próximo roteiro e, se você quiser esta e outras dicas, nos procure na Categoria Turismo ou através do e-mail:  [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *