Viagem: trilhando os caminhos da fé em Portugal e Itália!

Viagem-

O Post de hoje é mais que especial, porque se trata da realização de um sonho de amigos  que  admiro. São pessoas exemplos de Fé e comprometidas com Deus!

Relato de um sonho:

Meu amigo Bruno Lima e sua esposa Lorena Argolo fizeram uma viagem, que para eles era um sonho desde 1998 (ano que se casaram). O sonho era conhecer Itália e Portugal, mas especificamente a parte Religiosa desses países. Este sonho foi adiado por 15 anos e foi realizado justamente no aniversário de 15 anos de casados. E eles não foram sós. Convidaram o casal de amigos Gilberto e Giseli Hastenheiter para acompanhá-los na concretização deste sonho!

E lá foram eles, 15 dias de viagem!

 Eles começaram por Portugal, visitando Lisboa (onde Santo Antônio nasceu e viveu) e foram também a Fátima. De lá partiram para Roma, onde alugaram um carro e foram para uma pequena cidade chamada Lanciano, onde se encontra o milagre eucarístico de Lanciano.

Seguiram o caminho indo a San Giovanni Rotondo (cidade do Padre Pio), e de lá para Basílica de São Miguel Arcanjo, no Monte Sant’Angelo, depois foram a Assis (onde viveu São Francisco e Santa Clara) e de lá viajaram para Cascia (onde se encontra o corpo de Santa Rita). Ainda passaram por Siena, Florença e enfim: Veneza!!!

fatima portugual

Fátima, em Portugal

1

Basílica de São Paulo Apóstolo em Roma

Na Itália, que é terra de peregrinos, existe um lugar se chama Lanciano, onde aconteceu o maior milagre da Igreja Católica: o Milagre Eucarístico de Lanciano. E eles foram lá!

Nas palavras da Lorena: “ De todos esses lugares que passamos, gostaria de falar de Lanciano:

Quando eu tinha 13 anos, ouvi o Padre Inácio contar um grande milagre da igreja católica. No século XIII um padre duvidou que o pão se transformaria realmente em corpo e o vinho em sangue no momento da consagração, então naquele momento que ele elevou o pão, este se transformou num pedaço de carne, e no momento que elevou o vinho, esse se transformou em coágulos de sangue!!!

Desde então cientistas do mundo inteiro vão até Lanciano estudar este milagre, e foi comprovado que a carne e o sangue contém glóbulos brancos e vermelhos ainda vivos,  ambos são do mesmo grupo sanguíneo, AB, muito comum entre os judeus e que é o mesmo sangue do santo sudário!!! A Carne e o Sangue conservados por séculos em Lanciano são verdadeiramente do nosso Senhor Jesus!

Como dizia escutei essa história quando eu tinha 13 anos e 23 anos depois Deus me deu a graça de contemplar esse milagre. ”

Eis as fotos!!

MilagreO Corpo e o Sangue! Essas fitinhas vermelhas significam que foram estudas por cientistas e comprova a veracidade das fotos!

De Lanciano á  San Giovanni Rotondo: cidade de São Padre Pio

unnamed (6)

Noite na cidade de São Giovanni Rotondo

72f9c63691b4eb76c5ad9dd796d68ae9Igreja de padre Pio toda em mosaico do teto até as paredes, uma maravilha de se ver!

05a8430d41557c2e4d4b0bdd78fcd549Corpo do Padre Pio, exposto na mesma igreja  em São Giovanni Rotondo, emocionante!

giseli e gilberoGilberto e Giseli hastenreiter em frente à igreja de padre Pio em San Giovanni Rotondo

basilica são miguel arcanjo

Gruta de são Miguel Arcanjo em Monte San´t Angelo

igreja de assis

Igreja de Santa Clara em Assis, Itália !

santa claraCorpo de santa Clara incorrupto desde 1253 na igreja!

onde morreu SF

 Frente da Igreja de São Damião em Assis

Uma rápida história sobre Francisco de Assis:

Francisco tinha o hábito de passar muitas horas sozinho, meditando, e por isso um dos seus lugares preferidos onde viveu era essa pequena Igreja, que ele restaurou com a ajuda de esmolas.

Por ter um enorme carinho por esse lugar, foi ali também que ele pediu que fosse levado antes de morrer. Pedido feito e atendido. Bem ali do lado da igrejinha, está uma plaquinha indicando o local e a data onde morreu Francisco, aos 44 anos.

cidade de assis

Vista da cidade de Assis!

unnamed (1) Noite em Assis, ótimo restaurante, onde eles foram muito bem servidos!

unnamed

A caminho de Cascia: É um município italiano, na região da Úmbria, província de Perugia, aproximadamente à 140Km de Roma. Ficou famosa no mundo todo por ter sido a cidade natal de Santa Rita de Cássia, a Santa das Causas Impossíveis.

igreja de santa ritaFaixada da Basílica de Santa Rita

corpo de snta rita“Muita emoção ao ver o corpo de Santa Rita exposto na igreja em Cascia!”

Independente da religião de cada um, não temos como não nos emocionar com a história de vida de Santa Rita. A mensagem que ela nos deixou é de que independente das nossas provações jamais devemos deixar de acreditar que Deus está sempre cuidando de cada um de nós !

foto 2

Catedral de Florença

unnamed (3)Curtindo os últimos dias da viagem nos canais de Veneza !

Em todos os lugares eles contam que foram muito bem recebidos, nas igrejas pelos padres, pelas freiras e missionárias. Uma dica importante é que todas as igrejas têm horários para visitação, sempre é bom conferir antes para não perder tempo.

foto 1Fim da estação…” faríamos tudo de novo, experiência única e abençoada” (palavras do Bruno)!

O turismo religioso tem crescido muito no mundo inteiro. É uma manifestação evidente da religiosidade contemporânea, tendo como motivação a fé.,. Conhecer igrejas, templos e santuários, além de fazer bem interiormente, aumenta a cultura do viajante.

Se você gostou dessa matéria e quer outras informações de viagens religiosas, terei o maior prazer em responder no e-mail [email protected]

Até mais!

Carlos Teixeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *